terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Evangelismo e missões no mundo

Estamos em um tempo onde mais do que nunca precisamos anunciar a Jesus Cristo em lugares onde este precioso nome ainda não chegou. No mundo ainda existe milhares de povos etnias  que ainda não ouviram falar de Jesus. Deus esta buscando pessoas para que possa enviar até a estes lugares. Deus chama, mais a decisão de ir é nossa. Deus quer usar crentes comuns e dispostos a renunciar muitas coisas para saírem pelo mundo anunciando que Jesus é o salvador.
O que é evangelismo?
- Evangelismo é levar a pessoa a tomar a decisão de aceitar ou não a Cristo.
Entregar folheto é importante, mais não é evangelismo, evangelismo é você fazer a pessoa tomar a decisão de querer aceitar ou não aceitar a Cristo.
Dentro das pessoas existe uma fome por Jesus, ainda que elas não sabem disso. Querem saciar esta fome, preencher o vazio que existe dentro delas, mais não sabem como preencher este vazio, então começam a buscar as lendas que os homem dizem, começam e ir em lugares como: bruxaria, cartomantes, feitiçaria, algumas pessoas procuram as drogas, bebidas etc. Elas não sabem que Jesus é o único caminho João 14:6, e por que elas não sabem disso? A resposta é simples por que não há quem pregue Romanos 10:13-15. Até pode ser que estas pessoas sabem que Jesus é o único caminho, por causa da religião, mais nunca experimentaram  este poder que muda a história de homens e mulheres neste mundo.
                                PAISES QUE SOFREM COM A PERSEGUIÇÃO
No mundo ainda existem cristãos morrendo ou sendo presos por amor a Cristo vamos falar um pouco destes países.
(as informações postas pertence a missão portas abertas)
10. Uzbequistão – Neste país é ilegal falar sobre Jesus, ou importar material religioso. As campanhas publicitárias contra os Cristãos são amplamente divulgadas, e muitos são forçados a deixar suas casas devido as ameaças feitas por sua comunidade.
9. Laos – Os Cristãos desta nação estão sob a vigilância restrita do governo. As comunidades aplicam pressão severa a quaisquer pessoas que abandonam o culto aos espíritos malignos.
8. Mauritânia – Converter-se ao cristianismo é proibido nesta nação o governo tem aumentado a pressão sob os cristãos através de ameaças, de prisão ou de morte, tentando eliminar a presença e o impacto do evangelho.
7. Iêmen -  O islã é a religião estatal. Ninguém têm a permissão de se converter a outra religião. Desobedecer este regra acarreta oposição severa por parte das autoridades extremistas e até o martírio.
6. Afeganistão – Nesta nação os cristãos têm que viver escondidos. Quando são descobertos, perdem a família, a casa e o emprego. São espancados, presos e freqüentemente assassinados.
5. Maldivas – Todos os cidadãos devem abraçar o islã. Se alguém se converter a outra religião, enfrentará a perda da cidadania. O governo acredita que esta lei severa promove a unidade nacional e mantêm o controle na ilha. “Este é o pais menos evangelizado do mundo”.
4. Somália – O islamismo é a religião estatal aqui também. Não há liberdade religiosa. Em 2009 cristãos foram seqüestrados e mortos, cristãs foram estupradas. Os convertidos que tem a permissão para se manter vivos tornam-se marginalizados entre as famílias e praticam sua fé em condições extremamente perigosas.
3. Arábia Saudita – Quaisquer adoração que não seja mulçumana pública é proibida. Desobedecer isso leva a prisão, açoitamento e deportação. Os cristãos sofrem com o risco das ameaças e das mortes por honra.
2. Irã -  De acordo com a nova lei, os convertidos ao cristianismo enfrentam a sentença obrigatória de morte. As igrejas domésticas são monitoradas pela polícia secreta e seus membros são freqüentemente presos, interrogados e espancados.
1. Coréia do Norte – Todos devem adorar os lideres Kin Jong-ll e seu pai. O regime acredita que seu poder entrará em colapso se não detiver a propagação do cristianismo. Quando são descobertos cristãos, eles são enviados para os campos mortais de trabalhos forçados e mesmo secretamente executados.
Será que amamos tanto a Jesus a ponto de dar nossa vida a ela indo para algum destes países? É  muito fácil na hora que estamos adorando cantar: “te dou minha vida Jesus”, irá chegar um momento em que Deus dirá: Ta bom filho você deu a sua vida para mim, agora morra para você mesmo, morra para os seus sonhos e vem, vamos comigo a um país que esta precisando de você. Se Deus te chama para algum pais e você sabe que se você for para este país você não durará 6 meses e morrerá, mesmo você sabendo disso você iria? Deus esta procurando verdadeiros adoradores a ponto de dar a sua vida a ele, se preciso até mesmo morrer por Ele. Assim como Pedro, Estavam, Tiago, João Marcos, o próprio Paulo e muitos outros, temos que mostrar para Deus que realmente o amamos e estamos dispostos a dar tudo a Ele. Deus não quer sua metade ou ¼, Ele te quer por inteiro.
                                            EVANGELISMO NA IGREJA
Na igreja o principal departamento que deve existir é o departamento de missões e evangelismo, toda a igreja deve sair para as ruas, hospitais, orfanatos, asilos etc. Para fazer uma pessoa a conhecer o plano de salvação existe 4 passos.
1.       A pessoa tem que saber que Jesus a ama e que Ele têm um plano para a sua vida. João 3:16 / João 10:10
2.       Ela também precisa saber que o homem é pecador e separado esta da glória de Deus, por isso não pode conhecer o amor e o plano que Deus tem para com o ser humano. Romanos 3:23 / Romanos 6:23
3.       Jesus Cristo é a única solução para o homem pecador, por meio dele você pode conhecer o amor e o plano de Deus para com a sua vida. Romanos 5:8 / 1 João 1:7 / 1 Coríntios 15:3-4 / João 14:6
4.        Necessitamos receber a Cristo como salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Então podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para com a nossa vida. João 1:12 / Romanos 10:09-10

Estes são os 4 passos para levar uma pessoa a aceitar a Jesus, Deus conta comigo e conta com você, o que te impede? Chegou a hora de você dizer “sim Senhor, eis me aqui, envia-me a mim.
Jesus esta voltando, cabe a nós dizer sim ao chamado do Senhor, largar nossas prioridades mundanas e abraçar a Jesus e o chamado, Deus esta te chamando, aceite este convite.