quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A bíblia e a ciência


Todos sabem que a bíblia é a palavra de Deus e que permanece para sempre. Nela podemos ver a grandeza de Deus, podemos através de ela aprender e conhecer as obras de Deus. Conhecemos os seus profetas, reis, sacerdotes, discípulos etc. Muitas pessoas duvidam desta palavra, não creem no que ela diz. Segundo a crença do filosofo Frances Voltarie diz que a bíblia e o cristianismo acabariam em cem anos, ele morreu em 1778 e o movimento continua. O pronunciamento de Friedrich Nietzsche em 1882 dizia “Deus esta morto”, o alvorecer da ciência acreditava que ele seria o ocaso da fé, a ciência alvoreceu, o movimento continua! Como um dicionário comunista definiu a bíblia: “E uma coleção de lendas fantásticas sem nenhum apoio cientifico”. GRANDE ERRO! A bíblia nos da ricas informações sobre a ciência que si analisar atentamente vamos descobrir que a bíblia da muitas bases para a ciência. Vamos começar pela teoria da evolução: Alguns acreditam que o homem veio do macaco, foi se evoluindo ate se fazer homem, bom isso é uma teoria, o que seria uma teoria? – Teoria seria uma hipótese algo que não tem conclusão, toda conclusão deve basear-se em evidencias incontestáveis, a teoria da evolução é uma hipótese sem evidencias cientificas. A ciência nos mostra que um ser de uma espécie não pode gerar um ser de uma outra espécie, então de acordo com a ciência o homem não veio do macaco. Sabe por quê? Porque Deus fez tudo perfeito, criou cada ser conforme a sua espécie. Gênesis 1:21-24-25
Quanto tempo faz que o homem descobriu que a terra é um globo? Não faz demasiado tempo. No livro de Isaias que foi escrito cerca de 680-700 anos antes de Cristo já revelava que a terra era um globo, Isaias 40:22 “Ele é o que esta assentado sobre o globo da terra”, como o profeta Isaias descobriu que a terra isso? Será que ele viajou toda a terra e chegou ao mesmo lugar? Certamente não, Deus já havia revelado isso ao profeta! Gloria a Deus pelo sua palavra. A bíblia SIM tem bases cientificas, basta lê-la, estudá-la e encontraremos maravilhas!
Salmo 19. “Os céus manifestam a gloria de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Vs.1”. A via láctea tem cerca de cem bilhões de estrelas, cada estrela é um sol, gastando energia de duzentas mil bombas atômicas por segundo. Davi neste salmo estava maravilhado com a grandeza de Deus. De onde veio tanta força para que isso se criasse? Se foi de uma explosão, de onde saiu a força para esta explosão? Para tudo tem que ter um principio, uma origem, e a origem foi a “Palavra de Deus”.