quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sonhos


A maioria de nós tem sonhos, temos metas e propósitos. Muitos têm sonhos relacionados ao ministério, outros a família, trabalho, estudos etc. É bom sonhar, não importando o tamanho e a dimensão dos nossos sonhos Deus pode torna-lo realidade. Não esquecendo que o que é impossível para o homem, é possível para Deus. Ele é o Deus do impossível.
Para que nossos sonhos possam ser realizados em Deus, temos algumas coisas que fazer alguns pontos que com certeza agradará o coração de Deus.

      1. Ter fé. Na bíblia encontramos algumas pessoas cheias de fé, que alcançaram seus sonhos. Podemos ver a história de Bartimeu, ele queria ver, queria que seu desejo fosse realizado. Quando ele ouviu que Jesus de Nazaré estava por perto, ele começou a gritar “Jesus, filho de Davi, têm misericórdia de mim”! Marcos 10:46. Ele gritava porque sabia que era Jesus que estava ali, sabia que ali estava a sua cura, e que Jesus era a solução para a sua enfermidade. Ainda que fosse repreendido para que se calasse ele gritava mais alto, ele tinha que chamar a atenção de Jesus. Quando Jesus o chamou ele se levantou deixando para traz a sua capa, certo e convicto que Jesus ia curá-lo. Logo enxergou e seguiu a Jesus pelo caminho. Assim como Bartimeu, a nossa fé tem que ser posta em Jesus, assim como Ele realizou o sonho de Bartimeu, poderá realizar o nosso, por isso temos que fazer o mesmo que Bartimeu ir de encontro a Jesus, porque Ele é o que pode dar o que necessitamos.

      2. O segundo ponto importante para nossos sonhos sejam realizados é que temos que saber utilizar o que temos para a glória de Deus. Se você não têm muitas coisas ainda você têm que aprender a valorizar e agradar a Deus pelo que têm. Ele pode fazer destas coisas pequenas, coisas grandes pode fazer daquilo que você tem em sonhos realizados. Vemos pessoas na bíblia que utilizaram o que tinham de pequeno e realizaram grandes coisas. Antes que Jesus desse de comer a uma multidão perguntou aos seus discípulos quanto de comida tinham, lamentavelmente eles encontraram uma pequena quantidade de pães e peixes, mais Jesus usou o pouco que eles tinham e transformou em muito. Aleluia! E deu de comer a uma multidão, e ainda sobrou! Quando Deus encarregou Moisés de tirar o povo de Israel do Egito, Moises expressou suas dúvidas. “Mais eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: o Senhor não te apareceu”. Êxodo. 4:1, e o Senhor pergunta: o que é isso em tua mão? E ele disse: uma vara. E o Senhor utilizou a vara para fazer muitos milagres. Vemos outros personagens como Elias na casa da viúva de Sarepta que através de um pouco de farinha e azeite Deus fez um milagre em que no tempo de escassez Deus alimentou a eles. 1 Reis 17:8-24.

Por isso temos que utilizar o que temos em nossa mão para a glória de Deus, e Ele fará destas coisas, grandes prodígios. Para que nossos sonhos, seja no ministério, trabalho, família, estudo etc. se torne realidade temos que trabalhar nestes dois pontos importantes, ter fé e saber utilizar o que temos ser grato a Deus que certamente Ele fará coisas grandes acontecerem. É importante sonhar, Deus coloca sonhos em seu coração, que possamos nos firmar em sua palavra, orar, olhar para Deus e nos firmar na rocha que é Jesus. Salmos 123:1-2

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Irfomativo mês de janeiro

Quero começar este informe agradecendo primeiro a Deus por me manter e sustentar aqui em missões no Equador. Posso ver a fidelidade, amor, graça e misericórdia de Deus na minha vida e de minha esposa. Deus quando chama ele dá os recursos, Ele nunca nos deixa na mão. 

Neste mês de janeiro trabalhamos duro na obra com jejum, cultos, trabalhos infantis e viagens. Na nossa igreja central em Manta graças a Deus podemos encontrar um povo fiel, que estão dispostos a trabalhar e ajudar na obra. O nosso pastor Leonidas esteve viajando para a Argentina e Paraguai então nossa
responsabilidade aumentou bastante, mais Deus sempre fiel nos mantendo.

Também estive junto com minha esposa em Pedro Carbo – província de Guayas, falando do Projeto
Construindo Valores levantando voluntários para trabalhar neste projeto ensinando valores e levando a Jesus ao coração das crianças nas escolas deste setor e pregando a palavra de nosso Senhor.

Não posso terminar este informe sem antes falar de nossa obra missionária nas ´´Jacuatas``, todos os sábados estas crianças chegam para aprender mais sobre a bíblia e sobre Deus. São crianças fieis que estão aprendendo a amar e a obedecer a Deus. Este mês de janeiro até futebol teve é a nossa alegria ver estas crianças sorrindo. Este é o nosso pequeno rebanho que certamente Deus ama! 
 
 Quero concluir este informe agradecendo a Deus pelas vidas que amam, oram e contribuem para
missões, esse é um dos princípios da igreja: Orar e contribuir. Era isso o que a igreja primitiva fazia, e que não percamos esta essência. “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Mateus 24:14


Que Deus abençoe ricamente.

missionarios@sgmbrasil.com.br